segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uma geraçao que não sabe pra onde vai


Fui convidado para ministrar a ebd e fiquei pensando o que Deus quer falar comigo e com os jovens,na sexta feira "chamada santa" o Espirito santo me falou sobre o livro de Daniel, então perguntei a Deus porque Daniel? Então ele falou comigo não só Daniel, mais também sobre seu três amigos:"Sadraque Mesaque e Abednego" que na verdade seus nomes não são estes mais depois falo dos seus verdadeiros nomes,o que quero abordar neste texto é sobre sua vidas, sendo elas social, religiosa...
...1ºeram servos do Deus altíssimo, 2ºtinham vidas diferentes e eram de uma terra diferente, língua diferente, mais estes 4 rapazes foram levados para babilônia uma terra de confusão, pelo rei nabucodonosor.
Eles tinham tudo para serem pessoas atribuladas, problemáticas mas isto não aconteceu eles permaneceram fieís ao seu Deus não se contaminando, não se adequando ao sistema, mais permaneceram fieís até a hora da morte, com ou sem fornalha, com leão ou sem leão eles sabiam onde irião chegar; deixa eu falar um pouco sobre nossos dias: vivemos os últimos dias da história, parece que se pode tudo "o importante é que Deus conhece o coração "há peraí tem gente fazendo o que quer com o corpo, e com a vida. Onde fica ou se encaixa o versículo que Paulo escreve aos corintos?
(Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?)
Sabe uma geração sem destino, sem doutrina da Palavra de Deus, sem direção, tudo o que ouve aceita tudo o que se falam aceitam sem antes consultar a palavra de Deus.
Precisamos parar e analisarmos; é isso que Deus quer de minha vida? Eu tenho sido diferente? Minha vida influencia alguém? Meus amigos(a) sabem da minha fé?
Agora falarei um pouco dos nossos irmãos que estavam em babilônia(confusão),
esses 4 homens de Deus não estavam na suas próprias terras, era um país diferente, com idioma diferente, cultura diferente enfim até o deus daquele povo era outro, mais eles permaneceram fieís ao seu Deus mesmo em situações onde suas vidas foram colocads à prova, na hora da morte eles não mudaram de idéia nem de atitude. Sabe por que? Eles sabiam a quem serviam AO Deus todo poderoso.
Nunca negocie sua fé mem em situações onde aparentemente sua vida estiver em perigo lembre-se Deus é fiel, e ele é quem peleja por você.

Em Cristo
Lucio Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário